fbpx

Diferença entre speak, talk, say e tell

Muitas palavras em inglês têm tradução semelhante no português, mas com significados diferentes e formas de usar diferentes. Por outro lado, palavras têm escrita semelhante e tradução totalmente diferente. Existem ainda casos de palavras com escrita igual e pronúncia diferente.

Estes casos acontecem também em português. como por exemplo:  colher (verbo) e colher (substantivo - talher);  são (verbo - eles são), são (sadio, saudável) e São (santo).

Não basta traduzir, é preciso entender o inglês

Existem muitas dúvidas do brasileiro ao aprender inglês porque às vezes pensamos que basta traduzir a palavra e o problema está resolvido. Não é bem assim. O entendimento é essencial, ou muitas vezes vamos trocar as palavras e utilizar vocabulários errados.

Neste post vamos entender a diferença entre speak, talk, say e tell. Todos podem ter a tradução de FALAR, mas em sentidos diferentes. Isto acontece muito na língua inglesa. Daí a necessidade do aluno aprender de verdade e saber utilizar corretamente cada um.

No vídeo ao lado veremos uma vídeo-aula explicando a diferença entre speak, talk, say e tell e suas variações mais importantes.

Todos podem ter a tradução de FALAR (entre outras traduções), mas cada um tem a sua particularidade e forma correta de ser usado. Vamos então assimilar com as dicas abaixo e o vídeo:

SPEAK - falar (ter a capacidade ou habilidade de falar, falar um idioma, ser capaz de falar)

TALK - falar, conversar (falar com alguém, conversar com alguém, falar sobre algo)

SAY - falar, dizer (falar algo específico, dizer alguma coisa específica).

TELL - falar, contar (falar a razão, contar uma estória, piada, fofoca, etc.)

São muitos significados semelhantes e às vezes bem diferentes, mas com uma boa explicação fica bem mais fácil o seu entendimento.

Veremos ao lado outro vídeo com várias palavras com o significado de ASSISTIR em inglês. Em inglês utilizamos palavras diferentes em cada sentido. Veja também o significado de SET em inglês.

Veja também o artigo anterior sobre tradução em inglês e descubra se funciona ou não: https://inglescriativo.com.br/traducao-funciona/

Have fun with this videos!

 

 

 

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi