Nível de inglês - Qual o seu?
Qual seria o nível de inglês de alguém que não fala inglês? E qual seria o nível de português de um brasileiro sem instrução que fala português com alguns erros?
São perguntas interessantes e este é um assunto em que temos que pensar bastante. É melhor falar inglês com alguns erros, mas FALAR INGLÊS, ou é melhor ter boas notas em um teste de nível de inglês e não falar inglês? O que você acha?
É comum o estudante de inglês que acha que tem um "nível intermediário ou avançado" e não fala inglês perguntar se o que vai estudar é inglês americano ou britânico. Como iria saber a diferença? Que diferença isso pode fazer?
Existem realmente níveis de inglês? Ou seriam argumentos de marketing para ludibriar o aluno e fazê-lo pensar que está mais adiantado do que os outros e que "levou vantagem" pulando o inglês nível básico e entrando direto no nível intermediário? Um curso de inglês tradicional, principalmente as franquias, tem uma margem tranquila para posicionar o aluno diretamente no terceiro ou quarto semestre sem perder uma nova matrícula e trabalha com quantidades, nem sempre com qualidade. Este argumento faz o aluno pensar que economizou dinheiro entrando direto no terceiro ou quarto semestre, mas na verdade os 2 ou 3 primeiros semestres são só para constar no currículo, pois em geral não acrescentam nada ao aluno. Em geral nenhum aluno consegue aprender a falar inglês nos cursos tradicionais em um ano de curso regular.
Em minha opinião, a seleção dos grupos precisa ser feita pela sensibilidade do professor, durante as aulas. Um teste de nível de inglês não prova nada. Todos os alunos precisam de uma base sólida, além de um método eficiente de ensino. Somente na aula um professor de inglês de verdade pode perceber isto e medir a dimensão da base do aluno. Um idioma é o seguinte: ou fala ou não fala. Não adianta ter nível avançado de inglês e não saber se comunicar com outro ser humano.
Esta é a intenção do método Iupi. O aluno começa bem, tem uma base sólida, e vai até o momento de se comunicar em inglês com outra pessoa. Não é preciso frequentar aulas presenciais para falar inglês. É preciso dedicação, disciplina e um método eficiente. Quem ainda não fala inglês está no nível básico, que é a base de tudo. Não tenha vergonha de aprender. Comece bem do básico e com certeza terá sucesso.
Convido você a conhecer os cursos Iupi para aprender inglês sozinho. Pelo preço de praticamente UMA MENSALIDADE dos cursos tradicionais você tem um CURSO COMPLETO DE INGLÊS que é muito mais eficiente, rápido e honesto. Clique no link para conhecer: CURSOS IUPI.
6 comments on “Nível de inglês”