fbpx

Professor de inglês  x Youtuber

Hoje você verá uma comparação bastante interessante sobre Professores e YouTubers no que se refere ao ensino de língua inglesa. Além disso listamos as principais características que um professor de verdade deve ter! Fique ligado nas dicas valiosas que estão presentes logo abaixo.

Profissão: Youtuber

Com a explosão do Youtube você deve ver inúmeras pessoas dizendo que podem te ensinar inglês, não é mesmo? Hoje a profissão de YouTuber tornou-se muito popular e lucrativa. Portanto acaba atraindo profissionais e amadores de diferentes segmentos que buscam sucesso.

Sempre te instigam a saber mais sobre um material que te dará fluência instantânea, fórmulas mágicas, técnicas secretas que parecem saber exatamente o que você tem passado ao estudar inglês. O nome disso é marketing!

Um canal apresentar milhares de inscritos, uma boa edição de vídeos, um cenário chamativo e frases impactantes podem fazer parecer que o conteúdo apresentado seja melhor do que realmente é.

Apesar de fornecerem bastante conteúdo, estes YouTubers não mostram na prática como você pode utilizar tudo isso a seu favor. Para ensinar, é preciso muito conhecimento e propriedade sobre o assunto, não basta saber um pouco da língua ou algumas técnicas.

Vou ter que te contar uma obviedade que poucas pessoas se dão conta: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! Tanto conteúdo grátis disponível não tem o necessário para que você aprenda um idioma! São dicas e exemplos aleatórios que podem te ensinar detalhes da língua, mas não o idioma como um todo. Os vídeos são um tipo de ferramenta bastante interativa, mas são insuficientes sem um material estruturado e segmentado!

 Já compou materiais para aprender inglês e se arrependeu?

Grande parte desses canais que promete ser de educação e conteúdo é na verdade de entretenimento e objetiva vender produtos. Os vlogs, entrevistas e discursos são postados a fim de entreter o público e não necessariamente ensinar ou agregar conhecimento.

A verdade é que a maioria das pessoas quer aprender a falar inglês de forma muito rápida e fácil, sem esforço. Por isso acabam sempre sendo atraídos por propagandas tendenciosas, que oferecem algo que não podem cumprir.

A existência de um cenário educacional online é uma alternativa incrível para aprender fora do ambiente da sala de aula. Mas você precisa ter bastante cuidado ao escolher quais canais acompanhar.

 Ahhhh, mas o fulano fala inglês tão bem!

Sua língua nativa é o português, uma vez que você foi criado ouvindo-o e reproduzindo-o desde a infância. Você conseguiria ensinar português a um estrangeiro? Qualquer outra língua segue esta mesma lógica! Falar um idioma NÃO significa saber ensiná-lo.

 Quais canais devo acompanhar?

O YouTube é uma plataforma excelente que possui conteúdos voltados para todos os tipos de curso, temas e assuntos.

Existem canais do YouTube feitos por professores, assim como o meu, que trazem muito conteúdo de valor explicitado de maneira lógica e objetiva. Estes canais devem ser valorizados e reconhecidos. Se você realmente está querendo aprender inglês, não se deslumbre com muita informação e pouco conteúdo de valor. Atente-se ao importante: uma metodologia funcional.

Acompanhar um profissional de verdade que se especializou em ensinar língua inglesa, que busca sempre aprofundar seus conhecimentos para desenvolver métodos e formas de ensino cada vez melhores é sem dúvida a melhor opção.

Reconhecer a individualidade de aprendizado de cada aluno só pode ser feito por um professor de verdade, que com anos de experiência consegue reconhecer as possíveis confusões que possam surgir e expor de forma simples como superá-las.

5 Características principais que um professor deve ter:

Dentre vários fatores que podem definir o futuro do seu aprendizado, as características do professor e do método de ensino que escolher são os mais importantes. É fundamental que ambos apresentem:

1- Muita dedicação;

2- Propriedade sobre o que ensina;

3 - Ter conhecimento teórico e prático;

4- Procurar meios de explanar tudo da forma mais clara possível;

5- Trabalhar com uma metodologia bastante dinâmica, que aborde práticas eficazes clássicas e modernas;

 Não se esqueça de se inscrever em nosso canal e de acompanhar os nossos artigos semanais no blog Iupi.

Se gostou das explicações e quer fazer um curso de inglês de verdade e ter resultados reais, conheça nossos cursos clicando NESTE LINK

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

3 comments on “Professor de inglês x Youtuber”

  1. Avatar Evanilde Veiga Lima de matos Responder

    Eu comprei um dos seus cursos básico, mas ainda não chegou, estou aguardando.estou começando do zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi